pensarpensando

Algo a se pensar pensando...

Nome:
Local: Pelotas, RS, Brazil

sábado, outubro 14, 2006

O maior país para poucos

Temos o, se não um dos, mais belo(s) Hino(s) nacional(is) dentre todas as nações. Não é apenas a letra, mas a sonoridade demonstra o espírito brasileiro. A letra do Hino nacional nos alerta para algumas questões relevantes e preocupantes, que convoca a todos os brasileiros a refletir o que está acontecendo. Todos que compõem essa nação possuem sua cota de responsabilidade, no entanto, a classe dirigente, por conseqüência, possui um plus de responsabilidade, afinal de contas são os diregentes do Brasil.
É necessário ter braços fortes para garantir, até com a morte, no seio da pátria amada a (ó) liberdade, pois por mais que se empregue esforço a afamada liberdade (em sentido amplo) brasileira está nas mãos de poucos; não é qualquer cidadão brasileiro que tem a opção de estudar, de escolher a profissão que gostaria exercer, de utilizar os recursos disponíveis pela cultura, de desfrutar de algum tipo de distração sem ser a televisão ... E que somente o futuro espelhará a sua gradeza, pois o presente está longe de se mostrar a real grandeza do Brasil.
De fato os filhos teus não fogem a luta e te adoram a própria morte, mas que mãe gentil és tu que não fornece o mínimo de alimento materno e que és capaz de colocar para correr de tua casa os próprios filhos...(vide: brasileiros no exterior)
Sei que não é a culpa dos cidadãos brasileiros, que muito lutam para conquistar as oportunidades que são relegadas pela classe dirigente que procuram não fazer as reformas necessárias, que se interessam pelo seu próprio bem-estar, que não querem saber de educar o povo, que ignoram qualquer tipo de solidariedade humanitária... Mude minha "mãe gentil"! Abrace todos os teus filhos igualmente... dê a eles a educação e a oportunidade de crescerem e serem cidadãos dessa grande nação, pessoas honestas e de bons costumes!

1 Comments:

Blogger eduengler said...

Este comentário foi removido pelo autor.

8:23 AM  

Postar um comentário

<< Home